Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018)


O estado do Ceará será palco do principal evento do país de geração distribuída com fontes renováveis. O Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2018), vem debater e trazer conhecimento sobre um dos setores que mais cresce no estado e no país. Acontecerá na sede do Sebrae, em Fortaleza, nos dias 24 e 25 de outubro.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a produção de energia renovável cresceu muito no estado nos últimos meses, atingindo cerca de 57% de aumento na produção de energia solar. Através dos leilões promovidos pelo Governo Federal, o estado ganhou vários empreendimentos voltados para área e pretende colocar em operação 80% deles ainda em 2018. Diante deste cenário produtivo, o CBGD 2018 busca trazer aos seus participantes todas as novidades e tecnologias que envolvem a produção de energia limpa através da geração distribuída, ou seja, pelo próprio consumidor.
A programação contará com palestras direcionadas para assuntos importantes como financiamentos e cooperativas de crédito, capacitação e certificação de profissionais da área, os aspectos jurídicos do segmento de GD e também políticas públicas e projetos especiais que estão sendo criados.
Atualmente, o Brasil conta com mais de 37 mil sistemas instalados e desta forma atingindo a marca de 350 megawatts de potência instalada. O CBGD vem para fortalecer este mercado a fim de levar informação e oportunidades de negócios para os congressistas, pois além das palestras, a terceira edição da Feira Expo GD também acontecerá de modo a unir a teoria com a prática.
As inscrições, programação e demais informações do Congresso ainda estão disponíveis em  www.cbgd.com.br. Caso o interessado só queira visitar a feira e conhecer os players que irão expor também é possível realizar apenas o credenciamento pelo site www.expogd.com.br.
Source: Instituto Ideal

Tags:

Write a Reply or Comment