agosto 01 2017 1Comment

Automação no monitoramento de Usinas Solares

Diretor Héstia Energy José Gama no dia 27 de julho de 2017 teve o prazer de participar da FIEE (feira internacional da indústria elétrica eletrônica energia e automação) onde pode palestrar na área da FIEE relacionada a  geração transmissão distribuição e comercialização de energia, com o tema Automação no monitoramento de Usinas Solares.

Foram abordados durante a palestra vários assuntos referentes ao segmento, entre os assuntos abordados esteve o monitoramento geração periódica, que é o processo mais comum nas usinas solares, visando a macro informação,  efetuando analise superficial da Usina. Foi abordado também o assunto sobre  a importância dos registros de eventos, alarmes e sua interpretação. O monitoramento de strings importante recurso na detecção de falhas  e anomalias nos módulos fotovoltaicos, esteve em pauta também.

Com todos os assuntos abordados nosso Engenheiro descreveu sua experiência na Desert Sunlight Solar Farm, onde esteve no começo deste ano, lá ele pode presenciar de perto o monitoramento da maior Usina Solar em operação dos Estados Unidos,  com 8,8 milhões de módulos a Desert Sunlight possui aproximadamente 16 km² o equivalente 106  maracanãs.

1 comment

  1. Parabéns ,vindo a Presidente Epitácio,venha conhecer a minha geração fotovoltáica no Rancho Baldo,sucesso pelo seu trabalho .

    Responder

Write a Reply or Comment